My Photo

DISCLAIMER


  • A Chefe Suprema da Redação reserva-se o direito de eliminar todos os comentários que considerar ofensivos, mal-educados, inapropriados ou... simplesmente estúpidos. A Chefe Suprema da Redação é juíza e jurada e não reconhece nenhum direito de apelação. Os incomodados que vão cantar em outra freguesia.

« votação RTP: os grandes portugueses | Main | »

Comments

João

Segundo creio, por detrás do mito do Boto e da sua carga simbólica, que está explicada no texto da Maura, está um mamífero aquático, conhecido por peixe-boi, que vive no Amazonas. Única espécie da categoria dos manatis que vive em águas fluviais e doces. Está em vias de extinção, havendo programas para a sua recuperação que conta com o apoio das comunidades ribeirinhas.
As outras espécies vivem no Pacífico e Índico, sendo conhecidos nas costas da India e em ambas costas de África. No Atlântico, embora sejam animais de águas tropicais, havendo cerca de dois milhares nas costas da Flórida, são também conhecidos mais a norte, nomeadamente no Golfo de Saint Laurence, Canadá.

Paulo

Não existe relação entre o boto cor-de-rosa e o manatis. Os dois animais não são aparentados biologicamente ou mitologicamente.

João

Obrigado pelo esclarecimento

The comments to this entry are closed.