« November 2005 | Main | January 2006 »
Ok. O Simonal me inspirou (risos). Preparem-se para uma coletânea de "momentos jurássicos" em 2006. Estou fazendo uma lista enorme...
O carro dos meus sonhos era um Karmann-Ghia vermelho (mais tarde o sonho mudou para um MP Lafer). Confesso que andei no banco dos passageiros de um Gordini, Simca Chambord bicolor (que também era o carro do Vigilante Rodoviário e seu fiel amigo Lobo!), DKV, meu pai teve um Aero Willis, eu adorava andar aos solavancos na Ford Rural do meu tio e todo mundo invejava o Galaxy do vizinho rico. E eu nunca andei, mas meu vizinho da frente tinha uma Romisetta amarela.
Da esquerda para a direita: Karmann-Ghia, MP Lafer, Gordini, Simca, DKW, Romisetta, Ford Rural, Ford Galaxy e Aero Willis.
Posted on 12/29/2005 | Permalink | Comments (1)
um presentão vindo do passado...
Acreditem se quiserem mas estou ouvindo Wilson Simonal cantar "Nem Vem Que Não Tem", "Vesti Azul", "Escravos de Jó", entre outras pérolas da época da Jovem Guarda, quando eu usava calça boca de sino, anel Calhambeque, blusa Cacharel, queria ser a Wanderléia e ter um Kharmann-Ghia vermelho...
Posted on 12/29/2005 | Permalink | Comments (7)
Não se compreende, há dinheiro para construir uma árvore de Natal imbecil no Terreiro do Paço - "a maior da Europa!" arrotavam os jornais no dia da inauguração - mas não há dinheiro para salvar o patrimônio cultural de Lisboa. Há dinheiro sim, mas somente para as atividades "pão e circo".
Posted on 12/29/2005 | Permalink | Comments (0)
Algo de estranho sempre acontece comigo na semana entre o Natal e o Ano Novo. A única coisa que eu quero é tirar sonecas. Só tenho energia suficiente para deitar no sofá e ver DVDs. Uma estranha compulsão este ano me fez colocar uma pilha de caixas de DVD ao lado da TV somente com séries e filmes britânicos. Nada mais terapêutico do que uma maratona de filmes. Sem falar que o som do sotaque britânico faz maravilhas para os meus nervos tensos. Cheguei a sonhar em inglês esta noite. Tem de tudo na pilha: as séries Brideshead Revisited, Pride and Prejudice, I, Claudius, Black Adder, Faulty Towers, os filmes Sense and Sensibility, Love Actually, The Remains of the Day, Return to Howard's End, Four Weddings and a Funeral, Carrington, Henry V e Much Ado About Nothing
Não é que eu não tenha nada para fazer esta semana, mas este período costuma ser bem calmo e eu posso me dar ao luxo de uma soneca/filminho no meio da tarde.
Mas, falando francamente, quem é que entre os leitores não gostaria de tirar uma sonequinha agora?
Posted on 12/29/2005 | Permalink | Comments (0)
Só vou contar os melhores.
- Um amigo ganhou um grampeador elétrico dos sogros, está estudando a possibilidade de usá-lo como arma (contra os sogros, claro).
- Um amigo com 1,97 e mais de 120 quilos quebrou duas costelas da mãe ao abraçá-la quando ela chegou no aeroporto na manhã do dia 24.
- O filho de um casal amigo engoliu uma pecinha do Lego que o avô deu de presente e todos passaram a Véspera da Natal no pronto-socorro da Santa Casa.
- A Dobermann de um casal amigo teve 12 filhotes na madrugada de 24 para 25.
- Uma amiga foi conhecer os pais biológicos no almoço de Natal e detestou os dois.
- Um amigo comprou um carro zero para a esposa. Foram dar uma volta de estréia no dia de Natal, pegaram a estrada e dois pneus furaram ao mesmo tempo.
Posted on 12/27/2005 | Permalink | Comments (3)
Tirei a poeira das minhas apostilas e livros. Em 2006, vou voltar a estudar Grego. A minha grande paixão secreta.
Posted on 12/27/2005 | Permalink | Comments (1)