Fomos roubados essa madrugada. Entraram no apartamento pela varanda da sala (moro no 1º andar) e levaram o que encontraram em cima da mesa da sala.
Meu laptop, o celular do Jorge, a carteira dele, com cartões de crédito e do banco, e os documentos do carro (incluindo meu RG, CPF e carteira de motorista).
Os documentos foram recuperados - felizmente, porque ia ser uma dor de cabeça infernal fazer tudo novamente - foram jogados em um quintal de uma casa no quarteirão de cima.
Já bloqueei cartões, celular e senhas de Internet e agora só resta esperar a seguradora vir fazer a vistoria na 2ª feira para ver se me pagam o laptop roubado.
Mas para o susto, o nervoso e o stress de imaginar alguém dentro da sua casa enquanto você dorme, para isso não vai ter indenização.
Sei o quanto isso é perturbador...
Coragem e beijinhos
Posted by: suzanne | 03/24/2005 at 17:17
É uma sensação horrível mesmo. Você acorda, vai para a sala, olha e vê que algo não está onde estava. Mas fica meio confusa. Aí vê a porta da varanda escancarada. E quando a ficha finalmente cai vem o pânico, começa a suar, a imaginar que enquanto você dormia, estranhos andavam pela casa. Não desejo isso a ninguém. Beijos.
Posted by: Maura | 03/24/2005 at 17:33
Oi Maura:
Desculpe não comentar nada há tanto tempo, mas por aqui as coisas estão difíceis. Meu marido foi operado, não deu certo, corre o risco de perder um pé e ir parar a uma cadeira de rodas... bem... é uma longa história...
Quanto ao roubo, não se preocupe... você já passou por tantas coisas nos últimos tempos que vai tirar isso de letra...
O importante é que vocês estão bem... Força aí...
beijinhos
Adriana
Posted by: Adriana | 03/24/2005 at 18:51
Nossa, Maura! Realmente, o material se repoem, mas o emocional eh que eh duro.... Espero que todo essa sensacao ruim passe rapido, como num sonho ruim e seja logo esquecida e superada. Beijos,
Posted by: Fer | 03/24/2005 at 22:12
É realmente incrivel. Por aqui só se assaltam casas se não estiver ninguém dentro - por enquanto!!!! Boa sorte para a resolução do problema do laptop e... trancas na porta! (e janelas também).
José Manuel
Posted by: José Manuel | 03/25/2005 at 01:59
Bem vinda ao Brasil.
As dificuldades económicas são sentidas da mesma forma em qualquer lugar, a única diferença é que ainda existem locais onde se tenta combater a criminalidade. Basta acompanhar as notícias recentes sobre Portugal para perceber que, a criminalidade suburbana perpetrada fundamentalmente por estrangeiros, muitos dos quais ilegais e de tenra idade, provoca necessariamente reacções apelidadas de xenófobas ou racistas, mas que, na prática, são apenas manifestações de raiva e descontentamento, resultantes da criminalidade verificada e de quem são maioritariamente os seus autores.
Posted by: Atento | 03/25/2005 at 21:15
Não é só no Brasil que se roubam casas meu caro Atento. Sua ironia era desnecessária e foi de uma indelicadeza sem par para com a Maura. Proposital, tenho certeza disso.
Quer dizer que todos os roubos e furtos realizados em Portugal são cometidos por estrangeiros? Não há um único português delinquente no seu país? Fascinante...
E as reações xenófobas e racistas em Portugal são apenas "manifestações de raiva e descontentamento"?
Hilariante.
Posted by: Sérgio Souto | 03/26/2005 at 06:36
Maura,
Sei bem como você se sente. Além de já ter sido assaltado (com 9 anos um pivete levou meu 1º relógio, foram mais de 10 anos até querer comprar outro), há uns dois anos, num espaço de duas semanas, meu apartamento foi invadido (o cara não levou nada porque meu "roommate" estava em casa) e minha bicicleta foi roubada...
Eu também, não desejo a ninguém. O pior era não querer sair de casa com medo de alguém entrar outra vez e roubar meu computador novinho...
Foram-se os anéis ficaram-se os dedos!
Bjs,
Gui.
P.S.: Grande Sérgio Souto! Atento aos detalhes...
Posted by: Guilherme | 03/26/2005 at 07:15
Lamento. Sei bem o que é essa sensação de se ter tido um intruso em casa. No meu caso, não chegaram a roubar nada, porque o cagarim dos vizinhos foi grande, mas o que me perturbou é que eu estava em casa (a dormir) e não dei por anda, nem pela polícia a bater à porta de casa...
Em relação ao comentário do 'Atento', essa treta de se roubar por dificuldades económicas, tem muito que se diga. Roubar para comer? Deixa-me rir! Roubar é uma forma de vida como qualquer outra. Há gente que vive disso, como outros vivem de escreverem, de trabalharem nas obras, de todas as outras profissões e trabalhos. Roubar por revolta? Deixa-me rir! Revolta é quando estás motivado políticamente e atacas os poderes instituídos, mesmo que seja por via dos atentados bombistas. Não quando roubas gente anónima, tão miserável como tu.
Quem rouba é sempre estrangeiro? Tem graça! Abre os olhos, menino!!!
Posted by: João | 03/26/2005 at 15:08
que droga, né?
bjs
Vera
Posted by: vera sayão | 03/26/2005 at 17:20
Maura,
Que coisa ruim! Realmente imaginar que alguém entra na casa da gente enquanto dormimos é aterrorizante.
Beijo! Fique bem!
Posted by: Alma | 03/27/2005 at 00:15
Siento no saber escribir portugués.
Esto pasa mucho en el sur de España también. Entran a robar a las casas mientras los propietarios duermen. Da miedo imaginárselo. Me alegro de que al final no fuese grave.
Beijos
Posted by: Ángel | 03/29/2005 at 10:45
Puxa Maura, que sufoco! O lado material nao é nada comparado ao que sentimos com um fato destes. Força, vc e Jorge estão bem e juntos!
Um grande beijo!
Posted by: Jussara | 03/29/2005 at 19:23
Que horror! não sabia que Floripa, estava nesse pé.
Ti cuida, beijos
Posted by: Ingrid Littmann | 04/02/2005 at 21:19
Pois é...Por isso um cachorrinho,nem que fosse pequeno estaria com os ouvidos bem abertos,e com certeza colocaria o ladrão a correr.Infelizmente nossa sensibilidade não atinge este grau dos animais...Isso acontece em todas as cidades...Digamos que é sorte do ladrão é azar nosso...Policia...Só rindo...
Tudo de bom,tudo passará...
Posted by: je | 04/05/2005 at 02:05