Meio milhão de euros é quanto a prefeitura alfacinha vai gastar para celebrar a entrada no novo ano. Lisboa vai ser vista do espaço. O evento custará cerca de meio milhão de euros. Só para os fogos-de-artifícios, serão gastos 120 mil euros. Os números são, de resto, inigualáveis no país: 500 mil watts de luz, 70 mil de som, lasers de oito quilômetros, 40 mil disparos de fogos-de-artifícios durante 15 minutos, fogo preso e livre à volta dos edifícios do Terreiro do Paço e uma gigante roda de fogo por cima do histórico arco da Rua Augusta. Mais detalhes aqui.
Agora, que todo esse dinheiro seria muito melhor gasto em outros setores de Lisboa que precisam de ajuda imediata isso lá seria. Mas o prefeito de Lisboa quer ser presidente, então...
**
Os portugueses sofrem mais de doenças crônicas como reumatismo, hipertensão e diabetes do que os cidadãos dos restantes países da União Europeia (UE), revela o relatório especial do Eurobarômetro, intitulado "Saúde, Alimentação e Álcool e Segurança", o reumatismo e a artrite afectam 38,2 por cento dos portugueses, enquanto 22 por cento sofrem de hipertensão e dez por cento de diabetes.
Feliz Ano Novo, um beijo grande!
2004 cheio de coisas boassssssssss
Posted by: Ingrid Rogovin | 12/28/2003 at 18:37
Na minha juventude, lembro-me de ter lido um poema de Arthur Rimbault, que dizia qualquer coisa como: "Enquanto os dinheiros públicos são delapidados nos eventos sociais, há uma campaínha rosa que toca entre as núvens..." Ou como já diziam os velhos romanos: o que o povo quer é pão e circo!!!
Posted by: João | 12/29/2003 at 15:07